O início

Em tempos de quarentena, todos encontramos novos hábitos, hobbies, ou descobrimos algo sobre nós mesmos que não conhecíamos. Eu e Emilly não somos diferentes.

Dentre tantas ideias e novas rotinas que criamos, uma surgiu: sortear 3 receitas do livro "Ultimate Fit Food" (Gordon Ramsay" por semana, e fazê-las.

Uma história por trás do casal

Já no nosso primeiro encontro, a Emilly me disse que muitas vezes não gostava de ir em restaurantes, porque ficava particularmente desgostosa se a comida do restaurante fosse inferior à dela: "por que deveria pagar para comer um prato que eu cozinho melhor?"

Pois. Somos um casal que cozinha a maior parte das nossas refeições, e eu o Antonio, trabalhador da Faria Lima, agora longe dos restaurantes por quilo e dos bares de salada, estou cozinhando mais do que nunca. E a Emilly também.

A frase da Emilly, ao longo do nosso relacionamento, foi se solidificando mais e mais, conforme nós exploramos pratos e fomos vendo que dá sim para comer melhor e mais saudável em casa.

O livro

O livro é o "Ultimate Fit Food" do Gordon Ramsay. Carrego uma admiração pelo Gordon a um bom tempo. É dele a receita de profiteroles que eu faço todo ano no Natal. Dessa receita eu tirei uma impressão sobre ele que ficou: que a receita é balanceada, tudo está no lugar certo, a redação é precisa, o vídeo dele fazendo é curtíssimo, mas empolgante e fácil de entender.

Por isso quando vi esse livro na livraria, aliado com o interesse da Emilly em comida saudável, tive pouca dúvida em comprá-lo.

Este blog traz o relato desse exercício de cozinha que nós nos propomos a fazer. Nós vamos sortear 3 receitas, ou algo por volta disso, por semana. Nós vamos estudar a receita, fazer a lista de compras, nos comprometer a fazer a receita no dia marcado, COMER, e vamos relatar tudo aqui. Bom apetite para nós!

Comentários

  1. Adorei a ideia de vocês colocarem para o público essas experiências, eu particularmente "babooo " pelas fotos. Então, vão em frente, façam os relatos de nível dificuldade, sabores, possíveis trocas, texturas, aromas, e tudo mais que puderem. E eu seguirei aqui firme tentando fazer algumas delas kkkkkkk.
    Bjs com carinho.
    Camilla

    ResponderExcluir
  2. "Particularmente desgostosa". Nunca vou superar essa

    ResponderExcluir

Postar um comentário