Receita 2: Spring Green Wraps: 27/5/2020

Diante desta receita, fica claro para nós porque a ideia de sortear a receita é boa. É quase como uma proposta Julie & Julia, só que mais light e imprevisível.

Imprevisível porque, o fato é, eu montei até uma planilha para sortear a receita (e já a preparei para os próximos livros que sortearemos em algum momento).




Mas voltando à ideia boa. A receita de Spring Green Wraps inclui: alfafa; repolho roxo; homus; avocado; e tahine (além de cenoura, couve, mel, shoyu e limão). Qual alinhamento estelar nós teríamos que esperar para calhar de termos esses ingredientes em casa, e ainda por cima, abrir o livro como quem não quer nada e dizer "olha! Vou fazer essa receita!"? Não. É preciso deliberação. Resoluta.

A receita

Spring green wraps aparentemente é um prato comum na Inglaterra e nos Estados Unidos. Spring greens é uma verdura de fato, que nós não temos no Brasil até onde eu saiba, mas a nossa couve a substitui perfeitamente. A ideia é usar a couve como wrap, ou pão pita, que seja. O recheio são as verduras acima citadas... eu sei. Como isso pode ficar bom?

Talvez se eu explicar o molho. O molho é tahine, shoyu, mel, limão e sal. Não esqueçamos que vai homus no recheio também. Já ficou mais fácil imaginar que é bom? Pois é melhor.

A receita é muito boa! Surpreendente em todos os sentidos. Crocante, saborosa, leve. A sensação depois de comer é de saciedade - por incrível que pareça num prato sem arroz nem carne -, mas é uma saciedade leve, energizada. Esta receita de fato superou todas as expectativas.

Ingredientes juntados, Emilly com seu wrap na mão

Um belo dum wrap

É difícil entender o sabor!

Comentários

  1. Nos EUA, a nossa couve se chama 'collard greens' e geralmente é usada só no sul do país pela relação que tem com a comida afro-americana. Eles também refogam picadinha que nem a gente

    ResponderExcluir
  2. Cozinha do sul dos EUA é um mundo a parte! Um dia vou pesquisar mais a respeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário