Smoked mackerel, beetroot and broccoli salad

Mais uma receita com diferenças culturais no uso dos ingredientes que o Gihad e a Sandrine podem ajudar.

De acordo com o tradutor google, smoked mackerel é cavalinha defumada. Até onde eu sei não temos esse ingrediente no Brasil. Temos cavalinha fresca, mas não tenho ideia se ficaria parecido. Enfim, o plano era ou procurar cavalinha no mercado e fazer na chapa ou usar sardinha enlatada. Nenhum dos dois aconteceu.

Essa receita lança um olhar diferente sobre saladas. Você não vai cozinhar o brócolis, nem se pode dizer que você vai refogá-lo. Você vai meio que torrar ele com azeite levemente e só. 

A beterraba vai crua, ralada. Vai um molho de azeite, sal, raiz forte e limão. Misturamos as 3 preparações, experimentamos. Conclusão: não precisa mais do peixe!

(A abóbora do lado não faz parte da receita (mas combinou))

Comentários

  1. "Mackerel" é um peixinho pequeno que eu comia bastante enlatado quando morava na Coreia! Era a opção mais barata. Ele é bem parecido com uma sardinha, mas com menos gosto rançoso de peixe. Eu acho que dava pra comprar sardinha enlatada defumada ou algo assim pra misturar nessa receita, hein?

    ResponderExcluir
  2. Não posso falar muito por mim porque só vejo as opções enlatadas no supermercado. Edward disse que dá pra substituir por peixe oleoso, tipo sardinha, mas a questão seria o "defumada". Também sugeriu cavalinha (fresca) na churrasqueira. Seria o mais aproximado. Porque aqui eles vendem defumado já embalado a vácuo. Não resseca pq é um peixe oleoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito curioso como os ingredientes são usados nos diferentes países!
      Acho que sim, grelhada ficaria bom. Para falar a verdade, até com frango acho que essa salada ficaria boa.

      Excluir

Postar um comentário